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** MESMO ÓLEO MAXI PERFORMANCE **

 

O Shell Helix Professional AV 5W-40 não tem esse nome à toa. Motores de alta performance exigem lubrificantes de alta tecnologia e bem específicos, e o lubrificante totalmente sintético da Shell é quase um produto sob medida. Ele ajuda a reduzir o atrito interno e foi desenvolvido para atender requerimentos especiais de montadoras para seus modelos mais modernos e de alto desempenho.

Tecnologia FlexiMoléculas :

Com o desenvolvimento de novas tecnologias para motores e as condições de condução cada vez mais difíceis, um óleo de motor que pode se adaptar ativamente à mudança do estresse do motor é fundamental. Shell Helix HX8 apresenta uma nova tecnologia de moléculas dinâmicas e flexíveis, que estão constantemente se adaptando para aumentar a proteção onde seu motor mais precisa. As FlexiMoléculas permanecem inativas em situações de baixa pressão, mas ativam-se para formar barreiras protetoras sob altas pressões e temperaturas.

 

Aplicações:

- Indicações: Desenvolvido para motores Volkswagen e Audi.

- Veículos que pedem lubrificação com classificação API SN ou ACEA A3/B4.Motores que enfrentam estradas ou o trânsito pesado das cidades diariamente.

- Tipo de motor: Motores a gasolina, etanol, flex (etanol/gasolina), GNV e diesel.

 

Benefícios:

Pistões sempre livres: Pistões devem estar sempre limpos para se movimentarem dentro dos cilindros de forma contínua e assim realizar a mistura ar mais combustível que, no fim das contas, move as rodas do carro. A formulação do Shell Helix HX8 Professional AV 5W-40 garante um sistema livre de depósitos, o que foi comprovado por exigentes testes de fabricantes globais, como a Volkswagen¹.

Válvulas: Para que os pistões funcionem corretamente, as válvulas têm papel fundamental. São elas que se abrem e fecham para a entrada e saída de ar nos cilindros. Se estiverem sujas, esse processo poderá apresentar falhas, o que fará com que o motor perca rendimento e eficiência. Shell Helix HX8 Professional AV 5W-40 garante um nível de limpeza para que as válvulas trabalhem normalmente. O lubrificante passou nos testes de depósitos nas válvulas da Volkswagen2 e Peugeot3.

Sem ferrugem: A corrosão compromete a vida útil do motor: aumenta o atrito entre os componentes, o desgaste das peças e a propensão à formação de borra. A tecnologia de Shell Helix HX8 Professional AV 5W-40 comprovou sua ótima eficácia contra oxidação em diferentes avaliações internacionais4 e na durabilidade dos componentes5.

Nada de borra: A borra é um dos vilões do motor, pois a sujeira atrapalha o funcionamento correto das peças internas, o que interfere no bom desempenho do automóvel. O Shell Helix HX8 Professional AV 5W-40 tem ótima capacidade de limpeza, evitando acúmulos. Esta característica foi comprovada em diversas avaliações internacionais6.

1 Teste de depósitos nos pistões VW PV 1449 (T4) e teste VW TDI de limpeza nos pistões ( CEC-L-7B-T-99).

2 Teste de depósitos nas válvulas de admissão em motores gasolina com injeção direta VW PV 1481.

3 Teste de desgaste no trem de válvulas Peugeot TU3M (CEC-L-38-A-94).

4 Teste de corrosão VW PV 1492 e teste Peugeot TU5JP-LA que avalia formação de depósitos sob altas temperaturas, colagem de anel e espessamento do óleo por oxidação CEC-L-88-T-02.

5 Teste CEC-L-38 que avalia a perda de massa dos mancais e teste OM646LA (CEC-L-099-08) que avalia o desgaste no trem de válvulas e nos cilindros.

6 Teste Peugeot TU5JP-L4 que avalia formação de depósitos sob altas temperaturas, colagem de anel e espessamento do óleo por oxidação (CEC-L-88-T-02) teste de dispersância sob média temperatura DV4TD (CEC-L-093-04), teste de controle de formação de borra da sequência VG (ASTM D6593), teste de borra MB M271.

 

Aprovações e recomendações

- API SN

- ACEA A3/B4

- VW 508.88/509.99